Você sabia que 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor?
Ele foi instituído pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em sua Conferência Geral de 1995 para estimular a leitura e homenagear todos os envolvidos com o livro, seja na produção ou no consumo.
É, também, uma data para celebrar os autores como detentores de direitos legais sobre suas obras, não apenas como artistas. Por esses motivos, grandes obras da literatura mundial são relembradas, discutidas e reverenciadas nesse dia.
Aliás, um fato curioso é que essa data foi escolhida em razão dos escritores William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega que, coincidentemente, morreram em 23 de abril de 1616.
E, já que o assunto é livro, nada mais justo do que indicarmos alguns dos favoritos de vocês. Então, confira a sinopse resumida de 8 deles a seguir:
“O MONGE E O EXECUTIVO”
Uma verdadeira lição sobre a essência da liderança. Nesse livro, você se depara com personagens e reflexões que transformam sua perspectiva a respeito das suas relações pessoais e profissionais.
“O PODER DO HÁBITO”
A partir de diferentes histórias sobre mudanças de hábitos, o autor do livro comprova que a chave para transformá-los é entender como eles funcionam.
“S.O.S AUTISMO”
Um guia completo para que pais, terapeutas, profissionais da saúde e educadores entendam o Transtorno do Espectro Autista e tratem os sintomas de uma maneira prática e efetiva.
“PRISIONEIROS DA MENTE”
Embora seja um magnata poderoso, Theo Fester e sua família estão aprisionados em cárceres mentais. No livro, você descobre tudo o que Theo precisou fazer para libertá-los dessa condição.
“O PODER DA AUTORRESPONSABILIDADE”
Com esse livro, você entende o porquê da autorresponsabilidade ser o segredo para uma vida de abundância e sucesso e aprende 6 leis fundamentais para conquistá-la.
“O PEQUENO PRÍNCIPE”
Uma aventura filosófica e poética com aprendizados pertinentes sobre tudo aquilo que é invisível aos olhos, como afeto, sonhos e esperança.
“UM DIA SEM RECLAMAR”
A ingratidão é o padrão natural do ser humano. Por isso, nesse livro você é desafiado a passar 24h sem reclamar e aprende 6 atitudes de gratidão que vão transformar a maneira como encara os problemas.
“ONDE NÃO EXISTIR RECIPROCIDADE, NÃO SE DEMORE”
Um livro para os que acreditam que “quem realmente ama não desiste nunca” e, ao mesmo tempo, para aqueles que já aprenderam que a maior prova de amor é deixar o outro ir.
Essas são as 8 indicações de hoje. Já deixe anotado em sua listinha de próximos livros para não esquecer e boa leitura!