Quem aqui não tem tempo a perder e precisa dar aquele up no currículo? Em meio a tantas exigências do mercado de trabalho, uma coisa é certa: não podemos ficar parados.
Se você está querendo aprender uma nova profissão, mas não tem tempo para fazer faculdade, os cursos profissionalizantes são a melhor opção para você entrar mais rápido no mercado de trabalho.
A UNIASSELVI separou alguns dos mais de 30 cursos que vão te preparar para enfrentar os maiores desafios. Confira:
Auxiliar Administrativo
Perfil: para quem gosta de organização, comunicação e tem facilidade no gerenciamento de informações.
O que faz: rotinas e controles dos recursos financeiros, patrimoniais, gestão de pessoas, além de atuações em áreas comerciais e de marketing.
Onde atuar: empresas públicas, privadas e/ou organizações do terceiro setor com atendimento a clientes internos, externos e fornecedores.
Atendente de Farmácia
Perfil: se você gosta de trabalhar com o público e tem responsabilidade, boa comunicação e simpatia, esse curso é a sua cara!
O que faz: realiza atividades com base em noções sobre medicamentos, legislação, técnicas de venda, atendimento ao público, relacionamento interpessoal e conhecimentos sobre estocagem de produtos.
Onde atuar: farmácias públicas e privadas, com atendimento e venda de medicamentos.
Auxiliar Jurídico
Perfil: para quem se identifica com todo o universo da legislação.
O que faz: auxilia na elaboração de peças processuais, realização de estudos e pesquisas, além de acompanhamento de processos e tramitações voltadas à rotina do trabalho.
Onde atuar: escritórios de advocacia, órgãos e entidades da administração pública e privada, bem como na gestão de clientes.
Infraestrutura em TI
Perfil: se você manda bem em computação, essa é uma excelente escolha.
O que faz: domina conhecimentos como manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, instalação e configuração de computadores isolados ou interligados e muitas outras habilidades voltadas a esse universo.
Onde atuar: empresa de assistência técnica ou como autônomo de serviço e manutenção de informática.
Auxiliar de Recursos Humanos
Perfil: para quem gosta de proporcionar bem-estar e tem espírito de liderança.
O que faz: participa de atividades relacionadas à rotina de gestão de pessoas, como processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas, e ainda aprende noções básicas de legislação trabalhistas.
Onde atuar: empresas privadas e públicas, além de organizações do terceiro setor.
Auxiliar de Contabilidade
Perfil: se você se dá bem com Exatas, encontrou o seu curso.
O que faz: organiza, controla e arquiva documentos, além de dominar operações como ordenar os movimentos por débito e crédito, apurar haveres, direitos e obrigações legais no ramo de uma determinada organização.
Onde atuar: empresas públicas e privadas, oferecendo apoio e auxílio a contadores nos processos da área.
Auxiliar de Logística
Perfil: para quem é organizado e responsável, essa área é ideal!
O que faz: oferece apoio nas mais diversas atividades, como cadastro de produtos e operação de equipamentos, com um olhar focado em noções sobre otimização, normas de segurança e padrões de qualidade,além de oferecer atendimento interno e externo.
Onde atuar: você pode atuar no estoque, almoxarifado, armazenagem, expedição e distribuição de empresas públicas, privadas ou organizações do terceiro setor.
Confeitaria
Perfil: se você quer dominar as bases da confeitaria e ampliar a visão quanto às ações empreendedoras, sustentáveis e colaborativas, achou seu curso.
O que faz: domina as bases da confeitaria, tem conhecimento dos principais equipamentos e utensílios necessários para a organização e preparo dos alimentos, além de realizar o planejamento para estoques em ambientes de manipulação de alimentos e finalização das produções de confeitaria.
Onde atuar: você pode atuar como profissional autônomo no ramo de Alimentos e Bebidas, bem como confeiteiro.
Pacote Office
Perfil: para quem quer dominar as principais ferramentas que o mercado de trabalho exige.
O que faz: realiza atividades com base nos conhecimentos adquiridos sobre Word, Excel, PowerPoint e Outlook e ficar apto para tarefas como elaboração de textos, planilhas e apresentações visuais; envio e recebimento de e-mails, gerenciamento de contatos; e administração de banco de dados
Onde atuar: empresas públicas, privadas ou organizações do terceiro setor, realizando atividades administrativas.
Viu só quantas possibilidades? Tudo isso com formação rápida e muita mão na massa para você!
Ah! Esses são apenas alguns exemplos. Conheça os mais de 30 cursos da UNIASSELVI nas mais diversas áreas do conhecimento e escolha o que mais combina com você!
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