EPISÓDIOS

A diferença entre trabalho, carreira e emprego | Elzí Campos | Cofundadora e Diretora de Pesquisa e Aprendizagem da Workalove Edtech

Nesse episódio, é possível conferir como as práticas desenvolvidas no dia a dia diferem as atividades entre trabalho, carreira e emprego. Além disso, a convidada explica como as relações – em cada um dos casos – são construídas. E comenta como as mudanças culturais no âmbito profissional influenciam na diferença entre as três perspectivas.

“o papel do emprego – principalmente nos anos iniciais de carreira – é de nos dar oportunidade de entrada. (…) o papel do trabalho na nossa vida está em dar sentido a nossa forma de agir sobre o mundo. E a carreira está relacionada a articulação que você vai fazendo entre os trabalhos e os empregos que você vai tendo ao longo do tempo”.

Nesse episódio, é possível conferir como as práticas desenvolvidas no dia a dia diferem as atividades entre trabalho, carreira e emprego. Além disso, a convidada explica como as relações – em cada um dos casos – são construídas. E comenta como as mudanças culturais no âmbito profissional influenciam na diferença entre as três perspectivas. “o papel do emprego – principalmente nos anos iniciais de carreira – é de nos dar oportunidade de entrada. (…) o papel do trabalho na nossa vida está em dar sentido a nossa forma de agir sobre o mundo. E a carreira está relacionada a articulação que você vai fazendo entre os trabalhos e os empregos que você vai tendo ao longo do tempo”.

https://open.spotify.com/episode/6ofBsg7QpDZa3rUTCXT21m

PARTICIPANTES

Elzí Campos

Elzí Campos, é Cofundadora e Diretora de Pesquisa e Aprendizagem da Workalove Edtech, Cientista e Empreendedora de soluções que promovam a Educação de Carreira para a cocriação do Mundo 4.0 (tecnológico, humano, igualitário e colaborativo). Também é Mestre e Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho.
1