EPISÓDIOS

Adaptação e inclusão de pessoas com Espectro Autista no sistema educacional

O quinto episódio do Pode Perguntar tem como tema as principais necessidades e dificuldades que alunos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) encontram no ambiente escolar.

“…tudo isso começa com a vontade de querer atender todas as crianças de maneira digna, independente da condição da criança. O ponto principal eu acho que é não esperar ter uma criança autista para saber como trabalhar com essa criança” – Cordeiro

O quinto episódio do Pode Perguntar tem como tema as principais necessidades e dificuldades que alunos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) encontram no ambiente escolar. “…tudo isso começa com a vontade de querer atender todas as crianças de maneira digna, independente da condição da criança. O ponto principal eu acho que é não esperar ter uma criança autista para saber como trabalhar com essa criança” – Cordeiro

https://open.spotify.com/episode/1R5Gmsxunvm9iY646oe4v0

PARTICIPANTES

Fábio Cordeiro

Fábio Cordeiro é conselheiro da Rede Unificada pelo Autismo (Reunida), criador e administrador do perfil no Instagram @aspiesincero, onde encontrou no humor uma forma de informar, conscientizar, e desmistificar o espectro do autismo.

Juliane Santa Maria

Juliane Santa Maria, é arquiteta, gestora operacional e palestrante do AutismoS e mãe do Victor Hugo, que tem 19 anos é autista.

Neuzi Schotten

Neuzi Schotten é Gerente de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI, Pedagoga especialista em Psicopedagogia e Mestre em Educação.
3