EPISÓDIOS

Como se preparar para o Enem em tempos de pandemia | João Vianney

Neste episódio, o professor, psicólogo e diretor do Blog do Enem, João Vianney fala sobre as mudanças causadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela pandemia de covid-19. Também conta o que ele espera do exame em 2021, quais ajustes ainda podem ser esperados, dá dicas de como organizar os estudos. E cita quais são os principais cuidados que o candidato deve ter no dia da realização da prova.

“Aprende mais quem estuda mais. Tiram as melhores notas quem estudou mais e praticou mais. Porque você pode estudar sem aprender. Como se define que você estudou e aprendeu? Quando você pratica. Então, você estuda e faz exercícios”.

Neste episódio, o professor, psicólogo e diretor do Blog do Enem, João Vianney fala sobre as mudanças causadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela pandemia de covid-19. Também conta o que ele espera do exame em 2021, quais ajustes ainda podem ser esperados, dá dicas de como organizar os estudos. E cita quais são os principais cuidados que o candidato deve ter no dia da realização da prova. “Aprende mais quem estuda mais. Tiram as melhores notas quem estudou mais e praticou mais. Porque você pode estudar sem aprender. Como se define que você estudou e aprendeu? Quando você pratica. Então, você estuda e faz exercícios”.

https://open.spotify.com/episode/4EBhTDoaxIClguNgrz8ClS

PARTICIPANTES

João Vianney

João Vianney é psicólogo e jornalista, diretor do Blog do Enem, e Doutor em Ciências Humanas. Coordenou o Laboratório de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e dirigiu o Campus Unisul Virtual. Além disso, é consultor de EAD da Hoper Educação.
1