QUAL É A SUA
PERSONALIDADE
PREDOMINANTE?

O Estudo da Personalidade pode auxiliar – e muito – a descobrir mais sobre nós mesmos, além de nos ajudar a tomar decisões difíceis, como a escolha da nossa carreira profissional, por exemplo. Pensando nisso, a UNIASSELVI elaborou um Quiz de Personalidade para te ajudar nesse processo de autoconhecimento!

TRACE SEU ROTEIRO PARA O SUCESSO

ENTENDA MAIS SOBRE SUA PERSONALIDADE E EXPLORE SUAS POTENCIALIDES!
OBERVADOR
CURIOSO PARA SABER O QUANTO SABEMOS SOBRE VOCÊ?

DEPOIS DE SABER MAIS SOBRE SUA PERSONALIDADE, É HORA DE SABER MAIS SOBRE A UNIASSELVI

mensalidade
MENSALIDADE A PARTIR DE R$169
icone-vestibular
VESTIBULAR TODO DIA EAD E PRESENCIAL
icone100
MAIS DE 130 OPÇÕES DE
CURSO
icon-reconhecido
CURSOS RECONHECIDOS E AUTORIZADOS PELO MEC
icone-trofeu
EAD & INSTUIÇÃO NOTA MÁXIMA NO MEC
icone-brasil
MAIS DE 700 POLOS EAD E 10 UNIDADES PRESENCIAIS

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA REALIZAR O QUIZ



    Quiz de personalidade: descubra mais sobre você mesmo!

    O teste de personalidade pode nos auxiliar na tomada de decisões importantes e com grande impacto em nossas vidas. Neste ponto, essa auto descoberta permite que você encontre sua essência, descubra quais são seus pontos fortes e fracos, além de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

    Pensando nisso, a UNIASSELVI elaborou um teste rápido de personalidade para te ajudar nesse processo tão importante.

    [w2d_formulario_personalidade]
    desbravador icon

    Perfis Desbravadores
    Você é um Desbravador

    Personalidades desbravadores  são conhecidas por sua espontaneidade, ingenuidade e flexibilidade. Os desbravadores são espontâneos e demonstram grande conexão com o universo, se adaptam facilmente a novas situações e lidam bem com a pressão e situações que necessitam de uma decisão rápida e inteligente. Cursos como Direito, Medicina  e Arquitetura contemplam traços de perfil Desbravador. 

    Grandes nomes como Frida Kahlo, Michael Jackson e a apresentadora Hebe possuem esse perfil.

    Se ainda assim você tiver dúvidas sobre qual carreira é ideal para você, acesse o Escolha Certa Uniasselvi que a gente te ajuda!

    conselheiro icon

    Perfis Conselheiros
    Você é um Conselheiro

    Os Conselheiros são personalidades intuitivas e sensíveis, conhecidas por sua empatia, habilidades diplomáticas e idealismo. Focadas em cooperação e empatia, as pessoas com perfil conselheiro são ótimas mediadoras de conflitos e estão sempre prontas para ajudar, além de serem carismáticas, altruístas, inspiradoras e sociáveis. Tendem a ser atraídos por assuntos de cunho social e filosófico, geralmente relacionados à área de humanas. Cursos como Psicologia, Sociologia e Filosofia, contemplam traços de perfil conselheiro. 

    Grandes nomes como Madre Teresa, Martin Luther King, Oprah Winfrey e Paul McCartney possuem esse perfil.

    Se ainda assim você tiver dúvidas sobre qual carreira é ideal para você, acesse o Escolha Certa Uniasselvi que a gente te ajuda!

    observador icon

    Perfis Observadores
    Você é um Observador

    Os Observadores são personalidades intuitivas e analíticas, conhecidas por sua racionalidade e imparcialidade. Em geral, são pessoas independentes, criativas, planejadoras, sempre dispostas a participar de debates intelectuais, filosóficos e científicos em busca de conhecimento. Os observadores são grandes estrategistas e objetivos, o que costuma estar ligado a assuntos de exatas como Física, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Matemática e Ciências Econômicas.

    Grandes nomes como Albert Einstein, Steve Jobs e Michelle Obama e Santos Dumont possuem traços de perfil observador.

    Se ainda assim você tiver dúvidas sobre qual carreira é ideal para você, acesse o Escolha Certa Uniasselvi que a gente te ajuda!

    vigilante icon

    Perfis Vigilantes
    Você é um Vigilante

    Os Vigilantes são personalidades observadoras críticas, justas e confiáveis. Com perfil prático e cooperativo, os vigilantes são atenciosos, sociáveis, e possuem grande facilidade para lidar com organização e administração pois são altamente realistas e procuram sempre evitar conflitos com outras pessoas. Cursos como Administração e Relações Internacionais, contemplam traços de perfil Vigilante.

    Grandes nomes como Bill Clinton, Taylor Swift e Silvio Santos possuem esse perfil.

    Se ainda assim você tiver dúvidas sobre qual carreira é ideal para você, acesse o Escolha Certa Uniasselvi que a gente te ajuda!

    Opa!
    Parece que suas respostas não deram nenhum resultado. Vamos tentar denovo?